Fortes Chuvas Atingem Catu, Pojuca e Alagoinhas em Poucas Horas
Chuvas intensas surpreenderam moradores de Catu, Pojuca e Alagoinhas na tarde e início da noite deste domingo, com precipitações concentradas em menos de uma hora em algumas localidades e causando diversos transtornos.
De acordo com relatos de moradores e registros em redes sociais, a chuva que caiu em Alagoinhas foi tão forte que provocou alagamentos em ruas importantes da cidade, incluindo o centro, o terminal de ônibus e diversas áreas residenciais como Mangalô, Rua do Catu e Silva Jardim. Em alguns pontos, carros e motos ficaram totalmente ilhados pela água e o transporte público chegou a ser interrompido em determinados horários.
A região como um todo integra uma área com alerta meteorológico ampliado para a Bahia. Nos últimos dias, o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) vêm emitindo avisos de instabilidade atmosférica e possibilidade de chuva forte para grande parte do estado. O motivo é a manutenção de um corredor de umidade que favorece pancadas intensas, com risco de temporais, alagamentos e transtornos urbanos.
Moradores de Catu e Pojuca, também relataram chuva forte em um curto espaço de tempo, causando danos em ruas e moradias.
O fenômeno é típico do período de instabilidade, que tem resultado em alertas climáticos ampliados para dezenas a centenas de municípios baianos.
Autoridades municipais e a Defesa Civil recomendam que a população evite enfrentar o mau tempo, evite trânsito em áreas alagadas e acompanhe atualizações meteorológicas enquanto a instabilidade persiste.

Nenhum comentário