Atletas de Pojuca conquistam medalhas no Campeonato Sul-Americano de Karatê, no Ceará
Os atletas Sensei Luiz Inácio, Rayssa Caroline e Lucas Santos, naturais do município de Pojuca, participaram do Campeonato Sul-Americano de Karatê, realizado entre os dias 28 e 31 de janeiro, na cidade de Caucaia, no estado do Ceará (CE). A competição de nível internacional reuniu atletas de diversos países da América do Sul, consolidando-se como um dos maiores eventos da modalidade no continente.
O campeonato marcou um momento histórico para o karatê sul-americano, sendo a primeira edição realizada neste novo formato, ampliando a visibilidade do esporte no cenário continental. O evento foi organizado pela Confederação Sul-Americana de Karatê, em parceria com a Confederação Brasileira de Karatê.
Os atletas de Pojuca obtiveram excelentes resultados.
O Sensei Luiz Inácio conquistou a medalha de ouro 🥇 na modalidade kata, enquanto Rayssa Caroline garantiu a medalha de bronze 🥉, também no kata, levando o nome de Pojuca, da Bahia e do Brasil ao pódio internacional.
Luiz Inácio
Já o atleta Lucas Santos, que competiu no dia 31 de janeiro, na categoria Sul-Americano Master, conquistou a medalha de prata 🥈, ficando em segundo lugar e reafirmando o alto nível técnico da delegação pojucana na competição.
Além das conquistas esportivas, os atletas destacaram a importância do apoio ao esporte, ressaltando que a participação em competições internacionais exige investimentos contínuos em treinamentos, viagens e equipamentos. Eles reforçam o apelo para que empresas e apoiadores possam contribuir por meio do programa do Governo do Estado da Bahia – FAZ ATLETA, que incentiva o investimento esportivo através de benefícios fiscais.
A participação e os resultados dos atletas no Campeonato Sul-Americano reafirmam o potencial esportivo de Pojuca e servem de inspiração para jovens atletas, fortalecendo o karatê como instrumento de disciplina, inclusão social e desenvolvimento humano.




Nenhum comentário